quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Meus corretivos preferidos

Os queridinhos


Eu nunca fui de usar muito corretivo, pois nunca tive olheiras. Acontece que de uns dois anos pra cá, elas começaram a dar o ar da graça, infelizmente. Parece que tem a ver com a idade… Humpf! Minhas olheiras são escuras, meio roxinhas, e me dão o maior aspecto de cansada. Com o tempo, descobri que os corretivos com tom laranja/salmão são os mais eficientes pra cobri-las. 

NW15 e NW25

Studio Finish, MAC - cor NW15 e NW25
O studio finish NW25 foi o meu primeiro corretivo e meu primeiro produto MAC. Pra vocês terem ideia do quão pouco eu usava, ele acabou mês passado (esse aí da foto é o novo, já repus :P), sendo que comprei há uns 4 ou 5 anos!! Adoro a textura dele. Ele cobre super bem e é super confortável na pele, não resseca, sabe?  Eu sempre uso o NW25 antes da base, quando quero corrigir as olheiras. Além de usar nas olheiras, uso o NW25 pra ajudar na correção das manchas de vitiligo e tem dias que eu faço a pele toda com ele (faço com a beauty blender umedecida com FIX+). Fica bem bonito, mas fica oleoso bem rápido. É pra usar num evento rápido, já que é meio cinderela: quando você menos espera, a cara tá meio trapo hahaha.
O NW15 eu uso mais à noite, quando quero fazer uma coisa meio ~Kim Kardashian, rs. Aplico depois da base, fazendo um triângulo invertido embaixo das olheiras com ele. Ilumina MUITO o rosto, mas de dia dá pra ver que tem bastante produto rolando ali, por isso prefiro usar à noite.
Eles acumulam um pouco nas marquinhas embaixo dos olhos, mas pra mim TODOS acumulam, então acho que o problema sou eu mesmo…
Sempre aplico com os dedos (nas olheiras).

NW25

Mineralize concealer, MAC - cor NW25
Amo amo amo! Tem uma textura perfeita, cobre muito bem, mas não dura tanto quando o Studio Finish. Uso no mesmo esquema que o Studio finish: antes da base. Esse aqui eu aplico com pincel de esfumar, acho que fica mais bem espalhado do que com os dedos.


Corretivo bicolor Make B, o Boticário
Esse é bem seco! Não gosto de usá-lo nas olheiras. Mas o coloquei aqui por AMAR o lado claro dele: dá pra iluminar várias partes do rosto sem que fique aparente! Geralmente eu faço um risco com ele mesmo e esfumo com os dedos.

Os irmãos

Salmon dark circle concealer cream (and powder), SkinFood - Cor 2
Adoro esse corretivo! Quem me deu a dica dele foi minha amiga Yasmin <3. Ele cobre 100% das olheiras e também é melhor ser usado sozinho ou embaixo da base. Ele é BEM peguento, sempre tem que colocar pó por cima (por isso coloquei o pó irmão do corretivo na foto). Esse corretivo (e o pó também) tem um cheirinho de maquiagem da vovó (aka maquiagem vencida há ANOS hahaha), então pode ser que quem tem o nariz sensível ache isso um bom ponto contra. Eu não ligo pra cheiros, mas tem dias que o cheiro dele me incomoda. Se é um dia que eu estou com enxaqueca, uso outro corretivo.

Amor!

Camouflage cream palette, Make up for ever - Cor 1
Demorei pra me acertar com essa paleta, mas agora que consegui, a AMO. Fiquei super triste quando soube que esses corretivos não são vendidos sozinhos, pois queria muito outro laranjinha (pela foto dá pra ver que é o que eu mais uso). Eles cobrem super bem e duram uma eternidade. Tem dias que não quero me maquiar, mas também não quero sair de casa parecendo um zumbi, então uso ele sozinho nas olheiras. Dura o DIA TODO, sem pó nem nada por cima!!

Vocês tem problemas com olheiras? Qual seu corretivo preferido?

4 comentários:

  1. Eu uso nas minhas olheiras eternas o da Bobbi Brown e amo! Ñ conhecia essa palette da MUFE, adorei a dica, pena as cores ñ terem reposições isoladas, né? Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super quero esse! Preciso esperar alguma boa alma viajar e pedir hahaha!

      Esse da MUFE é ótimo, amo!

      Beijos

      Excluir
  2. Depois que conheci o corrector e o corretivo da Bobbi Brown minha vida mudou!

    ResponderExcluir
  3. O da Skinfood fica oleoso só quando passa, depois melhora.. nem precisa tanto do pó.. gosto bastante!
    Mas ainda prefiro a textura do da mac <3
    Agora quero experimentar Bobbi Brown que as meninas sugeriram...
    Vida triste de ter essa genética da olheira infinita :(

    ResponderExcluir