terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Turbo Booster C Powder e a importância da vitamina C tópica


O Turbo Booster C Powder da Philosophy é uma vitamina C tópica em pó que deve ser aplicada pelas manhãs no rosto, misturada ao hidratante ou ao protetor solar.



A vitamina C é uma grande aliada da saúde da pele porque combate os radicais livres e estimula a produção do colágeno (é possível ler mais sobre benefícios, escrito por quem realmente entende aqui).

A grande vantagem do Turbo Booster C Powder é ser em pó. Por ser uma substância extremamente instável, é interessante poder misturar a vitamina somente no momento da aplicação, e apenas a quantidade que será utilizada.



Eu sinto que o uso frequente deste produto promove um clareamento efetivo na pele do rosto, porém não consigo utilizá-lo com a frequência que gostaria porque tenho a pele sensível e sinto um certo desconforto no momento da aplicação, com ardência de algumas áreas mais delicadas (como na pele próxima à boca, por exemplo).

Procuro usar sempre que sinto minha pele muito irregular, tanto na tonalidade quanto na textura. O efeito pode ser percebido muito rapidamente, em duas ou três aplicações já vejo uma grande diferença.

Outro ponto negativo é o cheiro metálico que o Turbo C deixa no rosto - e que permanece mesmo após a lavagem. Porém, os benefícios são maiores, e ainda assim eu recomendo. 

Misturo uma colher cheia do pó a uma quantidade do tamanho de uma ervilha do C+M Natural Papaya Whitening Deep Moisture Gel (da Sasa), que tem um cheiro ótimo, e o problema é amenizado.

Além disso, sou muito sugestionável e essa foto maravilhosa na embalagem já me faz sentir mais rejuvenecida e protegida, rs! :D



Comprei no site da própria marca, junto com o The Microdelivery Dual-Phase Peel (já acabou, mas posso falar dele, caso interesse). 
Fiquei tentada pelas muitas amostras que eles enviam junto com a compra, mas não compraria novamente. O envio é via Fedex e, além de pagar os tributos (ok, são devidos), tive que fazer uma declaração de finalidade para Anvisa e corri o risco de ter meus produtos enviados de volta ao remetente. Enfim, existem alternativas melhores (ebay, Nordstrom via Shipito, encomendas, etc).

Nota da Carol: Amei isso e já quero! Eu uso uma vitamina C em sérum que é maravilhosa! Deixa a pele muito boa, regular. Mas ela tem justamente esse problema da instabilidade: além de ter que ser conservada em geladeira, estraga super rápido. A que eu uso tem validade de um mês!

5 comentários:

  1. Já estou desejando! Nunca usei nada de vitamina C na pele, mas a foto da maçã me fez botar na wishlist! :)

    ResponderExcluir
  2. Qual a vitamina c que você usa que tem de deixar na geladeira Carol Prince

    ResponderExcluir