segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pele sensível e meu novo amor!


(meu novo amô <3)


Eu tenho a pele MEGA SENSÍVEL! Descobri isso quando comprei um "clarisonic genérico": com uma semana de uso, comecei a ter espinhas internas, enormes, horríveis, coisa que nunca tinha tido na vida. Me consultei com a dermatologista e ela disse que minha pele é tão sensível, que a fricção do limpador inflamou minhas glândulas sebáceas, o que causou o surto de espinhas. Precisei tomar sessenta dias de antibiótico.

Depois desse episódio, começou a minha busca pelo sabonete de rosto perfeito. Eu tenho a pele mista (oleosa na zona T e super seca nas bochechas) e sempre tive o costume de usar sabonetes pra pele oleosa. Durante anos usei o Effaclar e o Cleanance e adorava, porém depois do episódio das espinhas, esses sabonetes começaram a me incomodar: minha pele ficava seca demais, repuxando. Usei diversos sabonetes pra peles sensíveis, e acabei me acertando com o Pureté Thermale, da Vichy.

Mas isso foi até eu comprar alguma coisa no eBay (que confesso não lembrar o que foi) e receber uma amostra do BBcleanser da Skin79. Gente, que delícia de sabonete! Quando li a amostra, pensei que ele fosse parecido com aquela máscara da Blizz, a Triple Oxygen, que eu sempre paquerei e nunca comprei. O mecanismo é bem parecido mesmo, mas eles tem ingredientes e propostas diferentes.

O BBcleanser pode ser usado todos os dias e é delicioso! Eu uso no banho, e faço assim: umedeço o rosto e espalho. Deixo agir por dois minutos (aproveitem esses minutos pra relaxar!!), massageio e enxaguo. Nesses dois minutos, a mágica acontece: aquele sabonetinho que parecia tão comum oxigena na sua pele (é uma sensação engraçada!) e vira uma espuma dos deuses hahahaha! A pele fica zero ressecada, porém limpíssima, uma sensação de limpeza que nunca experimentei com nenhum outro sabonete!

Segundo informações do site, ele é ótimo pra tirar maquiagem (deve ser mesmo, afinal limpa super!), mas eu nunca testei. Sempre que estou maquiada, dou uma lavadinha com shampoo de bebê antes do sabonete específico. Vou testar essa semana pra ver como ele funciona nesse "aspecto demaquilante". 

Além de tudo ele é livre de corantes, parabenos, minerais e ingredientes animais :)

Super indico pras meninas de pele sensível :)))

Fiz até um vídeo mostrando a formação da espuma dos deuses HAHAHAH! Eu avancei, claro, pois não ia fazer vocês ficarem dois minutos olhando pra palma da minha mão, rs.


BBcleanser from Les deux belles on Vimeo.

10 comentários:

  1. Gente, que sensacional!!!!
    E o cheiro é bom???

    ResponderExcluir
  2. Carol vc sabe se ele é suficiente para remover protetor japa?
    Eu tenho usado Cleansing Oil + algum tipo de sabãozinho.
    De repente é possível trocar para um produto só!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha San, eu acho que sim, pois a limpeza dele é MUITO eficiente! Eu não estou mais usando protetor japa, tive alergia a dois (vou até contar aqui no blog mais pra frente), então não posso afirmar com certeza.

      Beijos!!

      Excluir
    2. Qual protetor vc está usando Carol? Eu ando in love com os japas mas adoro saber o que azamigas estão gostando
      Mode enxerida on!

      Excluir
    3. To usando um que é sérum, acho que é Minesol! E to começando a testar um Anthelios. Acho que semana que vem abordo esse assunto das alergias com os protetores japas. Amava tanto os meus, mas não dá mesmo, San =(((

      Excluir
  3. Ai, eu quero.... Eu sempre usei o sabonete da Clinique (daquele kit 3 passos). Me dou bem com ele e até meu marido usa...hahaha. Mas fiquei muito tentada por essa propaganda da espuminha e sensação maravilhosa!!! Vou comprar. hahahahah

    ResponderExcluir
  4. Depois de comentar 345 vezes e não conseguir publicar nenhum comentário, tentemos mais uma vez!

    Adorei o blog. Quanto ao Cleanance, sempre usei, amava até que ele começou a me dar alergia. Se uso, coço, coço no dia seguinte. Mas eu não sou parâmetro para nada, obviamente, porque TUDO tem me dado coceira ou vermelhidão. Então, fiquei com vontade de usar essa sua indicação.... Depois vou testar o seu! hahahahahaha Porque estou cansada de comprar coisas e não conseguir usar!
    Tenho usado o óleozinho (aquele q quando mistura com água vira um creme branquinho) da MAC para lavar o rosto e tirar makeup (que esqueci o nome) e não me coça nem deixa vermelha (mais vermelha né? Já que vermelha é meu nome). Agora sabe o que me irrita nesse treco da MAC? Fico com uma cegueira branca quando uso no olho! hahahahahah vejo tudo branco por alguns segundos!
    Bom, amei o blog, parabéns! Vc sabe que não sou muito de seguir blogs, tenho ZERO paciência, mas o seu adorei e vou seguir.
    PS. e a base da DG vc gostou!? Escreva sobre ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, quando você vier em casa, deixo você testar! É super delicioso ahahaha!

      Que bom que você gostou do blog <3. Aproveite e recomende pras suas amigas HAHAHAH!

      Amei a D&G, vou falar dela logo logo!

      Excluir