quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Chanel Soleil de Tan Bronzing Makeup Base


Por causa do uso ultra disciplinado do protetor solar fator 50, meu rosto ganhou uma tonalidade branco-fantasma.
Passei o ano novo na praia, peguei bastante sol e fiquei com o corpo um pouco bronzeado, mesmo usando fps 30 todos os dias. Dá pra imaginar o lindo contraste entre um rosto NW20 e um corpo NW35, né? (essas são as refeências de cor que a MAC usa, pra quem não está familiarizado com os termos. NW significa cor mais puxada pro rosado; o número é a graduação).

O bronzer, que sempre foi parte da minha rotina de maquiagem, virou um item de primeira necessidade pra amenizar essa diferença. Dentre aqueles que eu tenho, um que se destaca é o Soleil de Tan Bronzing Makeup Base da Chanel.



Ele chama a atenção pela quantidade de produto, a embalagem é bem grande.

Mas, como dá pra perceber, ele não é eterno! :(

Olha o fundo aparecendo! :(

A cor é um pouco alaranjada, mas eu considero bastante natural na minha pele.

A textura gel-creme proporciona uma duração excepcional e um pouquinho de cobertura, coisa que eu adoro!

E o cheiro?! Simplesmente o melhor de todos, tem um aroma de pêssego, uma coisa muito rica, bem Chanel! Amo!

Quando quero um bronzeado suave, faço a pele com base e corretivo, passo o o bronzer com o kabuki da Everyday Minerals e aí finalizo com o blush e iluminador.



Agora que preciso de uma cor um pouco mais forte pra combinar com o tom do meu corpo, começo a maquiagem já com o bronzer. Passo uma camada bem leve do Soleil de Tan, corrijo com os tons mais escuros do corretivo Kryolan, que se misturem à cor da minha pele "bronzeada", e passo mais uma camada do creme bronzeador, com o mesmo kabuki (tomando cuidado pra não deslocar o corretivo).

É importantíssimo não esquecer de passar o bronzer das orelhas, no pescoço e no decote, pra não ficar com o efeito "máscara". Também não acho legal alterar demais a cor, no máximo uns 2 ou 3 tons.

O único ponto negativo que eu vejo nesse produto é o fato dele só ter uma tonalidade disponível, e ser relativamente clara. Se você for um pouco mais morena, provavelmente o Soleil de Tan não vai aparecer na sua pele.

Custa 200 reais e está à venda na loja da Chanel.

Vejam a resenha da Bruna e esse vídeo da Lisa Eldridge, pra ver ele em ação!




6 comentários:

  1. Nossa, achei um sucesso!!! Riqueza total!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei demais!!!! E essa maquiadora é muito boa. Tinha visto o outro vídeo que vc postou com a modelo, mas adorei esse até porque sou branquinha também. Sempre fico com medo de usar esses produtos e ficar parecendo "a louca do bronze", mas juntando suas dicas com o vídeo, vou até me arriscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só usar com cuidado e treinar bastante em casa que a gente não fica parecendo o Valentino não, pode ficar tranquila, Fabi! rs

      Até tentei tirar fotos minhas, com e sem bronzer, pra vcs verem a diferença chocante, mas não deu certo... Fotogenia, cadê?

      Bjos!

      Excluir
  3. Amo bronzers! Esse deve ser sucesso! (O meu da Maybelline tá aqui se encolhendo no cantinho, todo envergonhado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, Cami, dizem que esse da Maybelline é ótimo! Até queria testar, pra fazer contorno de repente, né? Eu faço com uma sombra marrom atualmente, hahaha #improvisações

      Beijos!

      Excluir