segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cleanance da Avène: amor eterno, amor verdadeiro


Como contei no post sobre a acne, comecei a ter crises severas em 2010. Na época eu estava em Toronto, no Canadá, e, tendo acesso às mais diversas marcas, usei todo e qualquer produto que prometia resolver a situação.

Cheguei até a usar um sabonete milionário (de tão caro), chamado silver soap, da marca COR, já ouviram falar? Foi super recomendado numa loja de departamento e não fez nem cócega na minha pele.



Pois bem, tentei de tudo, de Clean & Clear a Philosophy, nada funcionou.

Quando voltei pro Brasil, fui na dermatologista (a primeira de muitas. Ainda não sabia a peregrinação que faria, de consultório em consultório) e, apesar dela não ter descoberto a causa do problema, me deu uma recomendação que sigo até hoje: manter a rotina de cuidados o mais simples possível.

Às vezes a gente usa um tanque de guerra pra matar uma formiga, e isso nunca pode dar um bom resultado. Na ânsia de resolver rapidamente aquilo que nos preocupa, é normal perder um pouco do bom senso e partir logo para os produtos mais fortes - o que quase nunca é uma boa ideia.

A recomendação da minha então médica foi de fazer a limpeza da pele (depois do demaquilante, claro) com o Cleanance, da Avène. Melhor indicação de todas! Nunca mais troquei por outro limpador, mesmo com o preço absurdo que é cobrado aqui no Brasil. Ele é muito suave, tanto na ação quanto na fragrância, e promove uma limpeza realmente eficaz.



Além disso, por conter a água termal da Avène, também acalma a pele (e só quem tem acne sabe o quanto a pele pode ficar irritada!!!)

Cabe dizer que tenho a pele sensível e sou bastante alérgica, todos os outros sabonetes que eu já havia testado tinham me dado algum efeito indesejado, como vermelhidão, descamação, ressecamento excessivo acompanhado do efeito rebote, etc.

Ele rende bem, um frasco de 200ml dura em média de 6 a 7 meses, lavando o rosto pela manhã e à noite.  Custa cerca de 60 reais, mas pode ser encontrado em lojas internacionais também, como a www.sweetcare.pt.





6 comentários:

  1. É o sabonete que melhor se adaptou a minha pele! E o cheiro é uma riqueza sem fim! Só acho o preço UM ABUSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm acho caríssimo, mas prefiro continuar naquilo que está dando certo, né? :(

      Excluir
  2. Adoro os produtos da Avène, só fico tristinha com o preço!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ontem mesmo eu vi um hidratante dessa marca e pensei em comprar, mas como não conhecia, acabei desistindo. Vou tentar da próxima vez. Eu meio que abri um sorriso quando li a frase: "Na época eu estava em Toronto, no Canadá"...
    :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)

      Eu amo tudo da Avène, Fabi, é uma marca muito confiável! Já experimentou a água termal? Acho que deve acalmar a pele nesse frio q vcs estão enfrentando!

      Beijos!

      Excluir