quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

E os poros, hein?

Uma grande frustração de que tem a pele oleosa é nunca conseguir aquela pele lisinha e perfeita por causa dos poros dilatados. Mesmo que a pele não tenha acne, manchas, lá estão os os furinhos que impedem o efeito "blur"!

Eu particularmente não me incomodo muito com isso não. Não sei se é porque tenho outras questões maiores para lidar (MUITAS, rs), mas nunca fui daquelas que fica reparando se a base marcou os poros, se eles estão controlados. Sei lá, normal ter poros, né? hehehe

Mas, como sei que tem bastante gente que procura uma solução pra isso, decidi fazer um post com algumas dicas para quem quer parecer que tem a pele mais lisa. Lembrando que solução definitiva eu não conheço; se alguém souber de algo, compartilha com a gente! ;)

1. Gelo

O bom e velho gelo, quando aplicado antes da maquiagem, faz com que os poros se contraiam e pareçam menores. É um efeito cinderella, não passa da meia-noite!



2. Primers 

Existem os primers específicos pra poros. Já testei o Pore Minimizer da Clinique e o Porefessional da Benefit, gosto mais do primeiro. A Too Faced também tem um, a L'oreal tem o Studio Secrets, mas acho que no fundo eles são todos meios parecidos, um silicone mais grossinho que alisa a superfície da pele momentaneamente. 

Eu usava primers deste tipo para disfarçar as cicatrizes da acne tipo "ice pick". Funciona bem também.

Foto da Marina do 2beauty


3. Esfoliação

Outro método que dá uma tapeada na situação, mas resolveeer, não resolve. Amo esfoliar a pele, por causa da textura deliciosa e da aparência lisinha que ela fica depois. Mas a gente sabe que no dia seguinte ela já estará igualzinha, né? Incluo aqui o peeling de cristal, que nada mais é que uma esfoliação mais agressiva, feita com um aparelho que solta jatos de uma substância que parece areia. Legal é, mas não passa de uma esfoliação requintada.

Existem tratamentos que podem ser feitos e que realmente amenizam o problema, como os peelings e os ácidos. Mas é aquela coisa, né, se não tratar a causa (oleosidade excessiva), a tendência é que os poros voltem a dilatar.

Querem a melhor dica de todas? Relaxem! Uma pele pra ser bonita não precisa necessariamente ser perfeita! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário