quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

The Sensual Skin Enhancer do Kevyn Aucoin


Kevyn Aucoin (1962-2002) foi um maquiador americano extremamente talentoso, e que fez grande sucesso nos Estados Unidos.
Sua linha de maquiagem foi lançada em 2002, mesmo ano em que o profissional faleceu.


Dentre os produtos de sua linha, um dos que fez mais sucesso foi o Sensual Skin Enhancer, que tem a humilde proposta de dar ao rosto a imagem da pele perfeita. Ele nada mais é que um creme concentrado de pigmentos (num minúsculo potinho de 18g), que pode ser usado tanto puro, como corretivo, quanto misturado ao hidratante, como base.

A textura é o maior diferencial, parece uma mousse extremamente leve.

Está disponível em 15 tonalidades e custa 45 dólares.


Minha cor é a SX-05, um bege neutro para peles claras (não está neste swatch, mas é a segunda foto que ilustra o post).

                                                      Fonte da imagem

Eu achei a sensação de usar este corretivo muito gostosa, ele é extremamente leve e não dá a impressão de pele sufocada que alguns produtos dão.

Porém, esta foi a única qualidade que percebi no Sensual Skin Enhancer.

A cobertura, que prometia ser full, é muito leve, e é impossível de construir mais camadas porque a pele simplesmente não absorve o produto. É como se ele ficasse na superfície do rosto, o que deixa o visual muito artificial.

Além disso, nunca usei nada que transferisse tanto. O simples encostar no rosto faz com que ele se desloque, transformando a "pele perfeita" numa verdadeira obra do Picasso. E isso aconteceu tanto aplicando como corretivo quanto dissolvido, para que se transformasse num tinted moisturizer (aí, então, a cobertura é nula).

Eu esperava muito mais, principalmente por causa do preço. Enfim, deu pra perceber que eu não gostei e não recomendo, né? ;)

Um comentário: