terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Em busca da base perfeita: Lingerie de Peau


(a preferida <3)



Na minha busca por disfarçar meu vitiligo, já experimentei muitas bases, MUITAS MESMO! De todas que já usei, a Lingerie de Peau é de longe a melhor. Tirando o preço (e mais um detalhe que vou tratar ao final) ela não tem pontos negativos. É um inferno!!! Já quis achar defeitos nela, pra não precisar comprar outras vezes, mas ela "quase" não tem defeitos, simples assim!

Vou começar falando da cobertura: a cobertura da Lingerie é muito versátil. Você pode aplicar com os dedos e fazer uma camada levíssima (já apliquei assim em algumas amigas), ou então aplicar um pincel flat top (ou qualquer outro nesse estilo - eu costumo usar dois da Real techniques: o buffing brush e o expert face brush) e construir camadas para obter uma cobertura mais alta.

Comprei essa base em agosto de 2012 e nessa época já estava começando a esquentar. A duração dela é maravilhosa, mesmo em dias quentes. A maioria das bases dura super pouco em mim… Depois de 3 ou 4 horas, sinto que metade do efeito foi embora. Com a Lingerie, já fiquei com a maquiagem intacta por mais de 8 horas!! E no maior calorão!

Isso tudo já me faria comprá-la novamente, mas ainda falta o melhor: o acabamento! Gente, essa base deixa sua pele LINDA! Ela tem um brilho de pele saudável, de gente que dorme 10 horas por noite, sabe? Você pode usá-la sozinha, sem aplicar pó, pois ela transfere super pouco. Como eu uso mais de uma camada, sempre finalizo com um pó (geralmente o Poudre Universelle da Chanel) e umas borrifadinhas de FIX+ pra tirar aquele aspecto "empoeirado" (que eu detesto, fica parecendo uma pessoa mumificada, rs).

A Lingerie tem um cheirinho suave, gostoso, que sinceramente não sei identificar do que é, rs. Tem bastante gente que se incomoda com cheiro na base, mas como eu não sou uma delas, não sei se o perfume poderá irritar os narizes mais sensíveis...

Até agora eu era só amor com a minha Lingerie (confesso que até ignorava o seu preço quase proibitivo). Acontece que hoje fui usá-la e ela ACABOU. Gente, em CINCO meses!!! E não foram cinco meses de uso diário. Eu usei-a poucas vezes, pois no dia a dia uso mais a Healthy mix e a Teint miracle. Não sei se foi erro na hora do envase, se me venderam uma base pela metade, ou sei lá o quê (e eu comprei em loja mesmo, não foi no eBay nem nada do tipo, que pudesse gerar qualquer suspeita)! Só sei que ela tem 30 ml (como a maioria das bases) e não durou NADA. A Healthy mix que eu comprei em novembro e uso quase todos os dias não tá nem na metade! E uso a mesma quantidade com as duas: 3 pumps. Bom, só sei que estou arrasada e pensando seriamente em tentar abri-la e ver o que tá rolando lá dentro. #pobrezas

Eu uso (usava, né…) a cor 02 - Beige clair e fica perfeita em mim. Na MAC sou NW20.

Quem tem essa base já notou que ela acaba mais rápido que as outras? Me contem!

3 comentários:

  1. Eu confesso que odeio base, mas me interessei

    ResponderExcluir
  2. Vc já usou a Maestro - Giorgio Armani - Carol?
    Estou in love com ela e a proposta é "sumir na pele", no estilo da Lingerie e da Naked (tb tenho a Naked e prefiro a Maestro). Achei a cobertura leve mas é desse tipo que dá para construir. Estou louca para experimentar essa Lingerie!
    Que bom que a sua pele é da mesma cor da minha, posso "colar" as cores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei, San! Quando vi os reviews, achei que era muito leve pra mim. Será que dá pra construir mesmo?

      Qual cor é a sua? Também vou colar hahaha!

      Beijos

      Excluir