terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Os shampoos do momento

Os queridinhos



Eu tenho os cabelos normais com a raiz levemente oleosa e tenho a maior dificuldade pra achar um shampoo bom. Se deixa o cabelo brilhante, sedoso, em horas tá um óleo. Se deixa o cabelo limpinho, acaba ressecando também. Aliás, sou só eu que acho isso? Só tem shampoo pra cabelo seco, ressecado, tingido, judiado, alisado, morto precisando de ressuscitação, rs. Pô, e quem não tem tratamento químico no cabelo, como fica?

Depois de muito testar, achei alguns shampoos que ficam no meio termo: nem pesados demais, nem "ressequentos" em demasia, rs. Eu costumo lavar o cabelo dia sim, dia não e com esses shampoos, até que os cabelos aguentam dignos até a próxima lavagem.

Tigi Bed head 1

O meu combo preferido é o da Bed Head. Ele deixa os cabelos muito brilhantes, macios e não pesa. Aguenta super bem até a lavagem seguinte. Fora isso, ele é a coisa mais cheirosa do universo!!!! Teve uma vez que eu havia lavado o cabelo na noite anterior. Aí de manhã fui pra aula de tênis e nadei em seguida. Como sabia que ia jogar novamente à noite, só tomei um banho rápido quando cheguei em casa, sem lavar os cabelos. À noite joguei tênis de novo, nadei DE NOVO e quando cheguei em casa pra tomar banho e lavar os cabelos, eles ainda estavam CHEIROSÍSSIMOS!!! Esse shampoo é um milagre, é mágico HAHAHA! 

Brilliant brunette liquid shine illuminating

Sempre fui curiosa com os shampoos John Frieda. Dizem que os pra cabelo loiros são maravilhosos, né? Esse shampoo é muito cheiroso também, mas o perfume não dura tanto quanto o Bed head. Quando fui comprar, vi que esse shampoo (e o condicionador também) tem duas versões: a illuminating e a hydration. Como eu já disse, tenho as raízes levemente oleosas, então optei pelo Illuminating, pois achei que pesaria menos. Apesar do cabelo ficar LINDO no dia que lava, no dia seguinte ele já tá meio esquisito, pois o shampoo pesa um pouquinho, infelizmente. Aí acaba que só uso quando sei que vou lavar os cabelos no dia seguinte. Tenho horror de cabelo com cara de sujo!

Shampoo 5 essencial oils volumizing

Esse da L'Occitane é ótimo! Limpa super bem sem ressecar, mas pra isso, tem que ser usado com condicionador mais hidratante depois dele (uso ou o Bed Head ou o John Frieda). Já tive o condicionador da mesma linha do shampoo mas acho que o cabelo fica meio áspero com ele.  Nunca notei se o efeito de volume realmente acontece, pois sempre escovo meus cabelos quando lavo. O cheiro não é dos que eu mais amo, parece meio um cheiro de mato, ou chá, sei lá. Mas não é nada que incomode, também. Ontem lavei com ele e usei o condicionador bed head e está um mix gostoso de cheiros haha!

E vocês, tem algum shampoo pra me sugerir?

Um comentário:

  1. Desses 3 o que mais gosto são os xampus da TIGI, mas ODEIO o cheio do Brunette Goddess com toda minha força.
    John Frieda eu gosto muito. Trata bem meu cabelo e não tem cheiro enjoado.
    L´Occitane deixou meu cabelo uma palha. Desisti.
    Mas a linha que mais AMO é F. Fekkai. ♥♥♥

    ResponderExcluir