domingo, 31 de março de 2013

Tirando a poeira - Naked1 x MUA Undressed


Oi gente! Que saudades de escrever aqui =)))

Eu e Clarinha passamos por uns momentos ocupados esses tempos e precisamos deixar o blog um pouco parado, mas agora vou tentar retomar sem pausas (tão) longas.

Venho tirar as teias de aranha do blog com uma comparação que não é novidade, mas que foi muito requisitada pelas nossas numerosas leitoras (alow Aninha, rs).

Eu sei que a Naked 1 já foi lançada há muito tempo, que não é novidade nenhuma, mas ainda assim é minha paleta preferida da vida <3
A única coisa que estraga essa fofinha é o seu preço. Aqui no Brasil, ela é vendida na Sephora, por R$250,00.

Minha irmã também é apaixonada pela Naked, mas é menos maluca e mais contida que eu, então até hoje não comprou a sua. Eu sempre quis que ela tivesse a dela, mas também não estava disposta a comprar um pre$entinho tão caro, hahahah! Foi quando me lembrei da existência da paleta Undressed da MUA, que diziam ser o dupe perfeito da Naked1. Comprei e em algumas semanas recebi o pedido. Comprar da Europa é uma maravilha, vem tudo rapidinho :)

Podem me chamar de mal educada, mas antes de dar o presente, resolvi fazer uma comparação entre as duas paletas, hehe. O que posso dizer é que as cores são realmente parecidíssimas! Se alguém me mostrasse as fotos das cores separadas, eu certamente não saberia dizer qual é qual. 

Com relação à qualidade, a Naked é um pouco melhor (acho que ela esfarela menos que a Undressed), mas nada que justifique a enorme diferença de preço entre as duas (a Undressed custa TRÊS LIBRAS, algo em torno de dez reais, menos de um real por sombra!!!). Já usei a Undressed e a Heaven and Earth (outra paletinha da MUA) e a durabilidade das sombras é normal sem primer. Com primer dura como qualquer outra da minha coleção.

Sendo assim, a não ser que você queira especificamente a Naked, pode comprar a paleta da MUA sem pensar duas vezes! As cores são lindas, quase iguais às da Naked e cumprem seu papel muito bem!

Fiz umas amostras (safadas, né, não reparem ahhaha) pra vocês verem o quanto as cores se parecem. A maioria das sombras tem brilho, porém em algumas fotos o brilho não está evidente e eu explico o porquê: selecionando as fotos, preferi escolher aquelas que mostrassem realmente o tom da sombra, ignorando se o brilho estava aparecendo ou não. Nas fotos em que o brilho aparecia, a cor não ficava tão fiel, por isso selecionei assim, ok? Ahh , lembrando: a sombra do primeiro dedo é da MUA e a do segundo, da Urban Decay.


Shade1 x Virgin

Shade2 x Sin

Shade3 x Naked

Shade4 x Sidecar
Shade5 x Buck

Shade6 x  Half baked

Shade7 x Smog

Shade8 x Darkhorse

Shade9 x Toasted

Shade10 x Hustle

Shade11 x Creep

Shade12 x Gunmetal

4 comentários:

  1. Adorei a comparação e amei o preço da paleta MUA.
    Se eu não tivesse a Naked, com certeza investiria em uma prima inglesa. =)

    Saudades

    ResponderExcluir
  2. A coisa mais engraçada é o nome das duas. uma "pelada" e a outra "não vestida"
    Adorei!!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha naked x undressed. e a segunda, canonina? naked 2 X undress me too. ahahhahaha de chorar!!! <3

    ResponderExcluir
  4. Princeee!!
    Eu vi essa paleta ontem, achei linda linda, mas não comprei, tenho muitas paletas com tons neutros já... Só que não sabia que ela era uma dupe proposital da Naked.
    A MUA tem uma paleta nova, a Undress Mee Too, acho que deve ser uma dupe da Naked 2, então, né? Você tem a 2?
    <3

    ResponderExcluir