Eu não sou uma pessoa muito de bases, sou beeem mais apegada aos corretivos. Procuro usar uma camada fina que uniformize a pele só quando tenho algum evento importante, em que quero que a pele pareça boa mesmo.
Só que, de uns tempos pra cá, andava odiando todas as minhas maquiagens. As poucas bases que eu tenho me pareciam todas "mais ou menos", e eu vinha deixando essa etapa de lado, fazendo a pele toda só com corretivo mesmo.
Eis que neste final de semana ganhei de presente da pessoa que eu mais amo no mundo (beijos, mãe!) a Teint Miracle da Lancôme. Sempre tive curiosidade com a tal base que a princesa Kate (não me importa se é duquesa, plebeia, whatever, vai ser sempre princesa pra mim!) usou no dia do seu casamento e cheguei até meio tarde nessa moda, né?
Foi só testar pra eu entender a razão da popularidade deste produto!
A começar que na embalagem vem escrito "Natural Light Creator". Criador de luz?! OMG! E é isso mesmo, a Teint Miracle é uma base luminosa!!
Nunca havia experimentado produto do tipo, tinha medo que me deixassem oleosa, tivessem cobertura insuficiente, ou enfatizassem minhas marcas e cicatrizes. Nada disso, a Teint Miracle proporciona uma cobertura média mas que pode sim ser construída em camadas (todos os produtos teoricamente podem, mas a maioria dá um efeito grosseiro). Nas vezes em que usei apliquei uma camada fina no rosto todo, esperei secar, e passei um pouco mais nas áreas necessárias. Não precisei de corretivo - juro!
E o brilho? Nem sei explicar essa tecnologia, só sei que a pele brilha sem partículas de brilho, como se o glow viesse de dentro. Fiquei pensando em como explicaria esse efeito pra vcs: sabe quando você está numa fase de pele boa, dá aquela esfoliada e aplica um hidratante nada oleoso?! Pois é esse o efeito! Surreal!
Minha cor é a 02 - Lys Rose.
O cheiro é outra riqueza, parece cheiro de shampoo bom! rs
Agora os aspectos negativos. Realmente, controle da oleosidade não é o forte desta base (e nem é essa a proposta). Em algumas horas já sinto meu nariz e testa oleosos - mas cabe ressaltar que não é nada assim tão nojento, e que nas vezes em que usei a temperatura em São Paulo estava nível IMPOSSIBRU de calor.
Outro ponto negativo, e que deve ser considerado no momento da escolha da tonalidade, é que ela oxida demais.
Tirei essa foto pra tentar mostrar o tanto, não sei se vai dar pra ver:
Do lado esquerdo está a base ainda fresca, recém aplicada, e do lado esquerdo a base já seca. A cor escurece e, no caso da 02, fica bem mais rosada.
Eu gostaria que ela fosse um pouco mais neutra, mais bege, mas isso não me impediu de amar e achar a Teint Miracle um dos melhores produtos que eu já experimentei!
Adorei o post. Eu amo Lancome. Uso o creme anti-idade noturno que é surreal de bom, apesar de as vezes deixar minha pele um pouco oleosa. Não tenho muitas maquiagens da marca, apenas uma sombra (que ganhei de brinde na Macy's) e dura pra sempre quando você passa. Quero mais coisinhas. Pena que a marca é tão carinha né?
ResponderExcluirBeijos
Fabi
Clarita, eu também AMEI a Teint Miracle! O cheiro é uma coisa e aquela cara de "nasci herdeira do Eike" perdura por váarias horas! bjs
ResponderExcluirComprei esta base, pois estava louca p/ testar, mas infelizmente comprei a cor errada e estou DESAPEGANDO. Foi apenas Testada.
ResponderExcluirCor: 01
Contato: desapegoscarol@gmail.com
Olá! Eu olhei seus reviews de base e, assim como você, vivo em busca da base perfeita.
ResponderExcluirAs últimas que comprei foram a Teint Miracle(cor 01 beige albatre) e a Perfection Lumiere(chanel - beige 30). A Teint eu gostei bastante, exceto pelo fato de deixar meus poros gigantes, parece que tô olhando com lente de aumento! hhahhaa...
Estou de olho da Lingerie de Peau e na The foundation(D&G) e vi que vc testou as duas. Qual você gostou mais? Estava olhando as cores e acho que pra mim seria a 2 da Lingerie e a 78 ou 100 da d&g. Vc nao teria foto com as bases?
Obrigada...Beijinhos!